Adote um bichinho
10 maneiras de ajudar
Doações
Amigos da SOAMA
Produtos da SOAMA

Envio de Notícias
Receba notícias por e-mail da Soama e da causa animal
Descadastrar
 
Doações
Saiba como doar,
clicando aqui.
Denuncie
Crueldade contra animais é crime. Saiba como denunciar.
Seja um voluntário
Se você deseja abraçar a causa e não sabe como, clique aqui.
6 - Escreva cartas
Em diversos web sites sobre Defesa e Direitos dos Animais, pede-se para  que as pessoas escrevam cartas de protesto. Mandar e-mails é muito importante, mas há campanhas que necessitam de cartas, milhões delas, para que os representantes de governo considerem os números das campanhas, expressivo. Copie ou elabore um modelo de carta, mande e dê envelopes selados para seus amigos mandarem também. Recentemente foi exibido um documentário na Espanha, mostrando atrocidades cometidas contra cães nas Filipinas. O Governo Filipino recebeu 150.000 cartas pelo correio e foi obrigado a se pronunciar. Faça a sua parte.

7 - Faça um trabalho voluntário
A maioria das Associações que defendem os animais precisa de voluntários. Você pode arrecadar ração com a vizinhança e levar uma vez por mês, juntar jornais velhos, lixo reciclável ( algumas entidades vendem latinhas e embalagens plásticas usadas), remédios, etc. A maioria das entidades também precisa de gente para elaborar campanhas, escrever artigos para a imprensa, traduções, etc. Escolha uma Associação perto de você e doe uma parte do seu tempo. Você ainda pode se associar em alguma entidade e colaborar mensalmente com dinheiro, deste gesto dependem milhares de animais.

8 - Divulgue campanhas entre seus amigos
Muitos de nossos amigos não se importam com os animais, porque não se dão conta do que acontece com eles. Informe-os, ajude a conscientizá-los. Não mande a eles tudo o que você encontra sobre animais, mas selecione as campanhas de impacto e peça para que eles colaborem. Devagar, muitas pessoas estão se juntando a nós, graças à dedicação de voluntários que, com muita paciência, têm feito um belíssimo trabalho de conscientização.

9 - Recolha um animal de rua
Ajude um animalzinho de rua. Você pode dar comida, tratar ferimentos, procurar um lar, esterelizá-lo e ainda adotá-lo. Eles são aos milhares na rua, passam fome, são maltratados e chutados. Com certeza eles irão retribuir com muito amor e fidelidade.

10 - Denuncie maus-tratos a animais
Com a nova Lei de Crimes Ambientais, não há mais razão para não se denunciar maus-tratos a animais. Você pode ir a uma delegacia e fazer a queixa. Tenha uma cópia da Lei impressa, mostre para o Delegado e exija o cumprimento da Lei. Temos que fazer essa Lei "pegar" e isso é responsabilidade de  cada um de nós. Procure uma Associação e peça orientação, mas não deixe que crimes contra animais aconteçam diante de seus olhos, sem tomar uma atitude. Não seja cúmplice!