CUIDADOS COM SEU MASCOTE NO VERÃO:
Mantenha seu pátio limpo. No verão há mais moscas e carrapatos que podem causar doenças graves e muito desconforto para seu peludo.
Durante o calor do verão, é comum seu animal apresentar mudanças como mais sede, menos apetite, perda de pelos, etc. É preciso, portanto, alguns cuidados durante estes meses.
Os animais se adaptam bem ao verão desde que tenham sombra e água fresca à disposição, troque a água seguido e mantenha os potes limpos.
Para deixar cães peludos mais confortáveis, vale a pena tosar o pelo do seu bichinho.
É comum no começo do verão aumentar a queda de pelos em gatos e cachorros. A tosa nos cachorros ajudará a reduzir os pelos soltos pelo ambiente. Escove mais seu animal durante este período.
Mesmo que o animal esteja ofegante, o dono não deve usar ventilador para refrescá-lo. Ventilação direta na face pode causar doença respiratória.
Os banhos devem ser com água morna e cuidado com orelhas e olhos. Para o animal não dormir de pelo molhado, evite banha-los no fim de tarde ou à noite.
Desde que a família não se importe com este hábito, o animal poderá nadar na piscina, mas cuidado para que ele não beba a água ou se afogue. Após o banho, o cão deverá ser enxaguado com água para retirar o cloro do pelo.
Animais de pele clara ou despigmentada podem apresentar dermatites ou até desenvolver câncer devido à exposição demasiada no sol.
Cães, como as pessoas, correm o risco de insolação e podem morrer em função disso. Por isso, deve ter sempre à disposição um local à sombra para ficar.
QUE TAL AJUDAR OS ANIMAIS ABANDONADOS? DEIXE UM POTE COM ÁGUA FRESCA NA FRENTE DE SUA CASA!