parallax background

Baú de Memórias

Charge Iotti

Ao longo de duas décadas foram várias charges bacanas que o cartunista Iotti fez para ajudar a Soama e a causa dos peludos! Além disso houve uma parceria maior ainda, charges para um dos calendários anuais da entidade, o de 2008. Temos muito a agradecer!

1˚ Natal Feliz pra Cachorro

Um evento que nos marcou muito em parceria com a 1% e com o Shopping San Pelegrino da cidade de Caxias do Sul. Uma árvore de Natal linda, diferente e especial, cheia de cartões postais de fotos dos peludos da Soama que aguardavam por um lar, recebia durante o mês de dezembro de 2014 doações de ração!

Elvis in Cãocert

Por iniciativa do famoso cover do Elvis, o farroupilhense Fabiano Feltrin, criamos um evento mais do que especial, o Elvis in Cãocert que aconteceu em julho de 2015 no Teatro do Sesc. Toda a renda do evento que lotou foi revertido para os peludos que abrigávamos na chácara. Teve a parceria de empresários que ajudaram a vender os ingressos e também da mídia que divulgou o evento!

Livrinho Colégio São Carlos

A Soama foi convidada para dar palestra para os pequenos da 1a série do Colégio São Carlos em setembro de 2015. E disso resultou uma linda parceria! Durante a semana fotos dos peludos da chácara ficaram expostas no hall do colégio juntamente com fotos dos alunos e seus pets e depois teve um evento no pátio com onde os alunos convidaram os pais e eles apresentaram desenhos que os alunos fizeram da Turminha da Soama e doaram ração!

Mas o mais legal foi o que aconteceu no dia 13/10 na Feira do Livro de Caxias do Sul. Os pequenos fizeram uma releitura das fotos dos peludos da Soama e de antigos calendários da entidade, fizeram poemas e tudo foi parar em um livrinho muito especial. Neste dia eles foi o lançamento do livro e eles autografaram para os pais e fizeram uma linda apresentação cantando a música Cão em Quadrinhos que dizia no refrão: ˜Pra sempre cachorro, os melhores amigos Se eu pudesse levaria todos Pra casa comigo˜

Foi um dos eventos mais emocionantes nestes 16 anos da Soama! Um agradecimento especial ao São Carlos e para as três professoras que criaram todo o projeto: Jaqueline, Tânia e Gabriele, obrigado de coração! E para cada pequeno que participou com orgulho de mostrar que hoje eles são PROTETORES DE ANIMAIS! Nunca iremos esquecer!!!!

Exposição 14 anos da Soama

Para celebrar os 14 anos foi organizada uma exposição de fotos da chácara da Soama clicadas pelos fotógrafos do Clube Visão Photo & Cine. São eles:Carlos Toigo, Cleber Rezzadori, Daiane Sonaglio, Edson Smiderle Edson Smiderle, Elaine Kist Rezzadori, Flavia Salvagni, Flavia Ferme, Gabriel Feltes, Gii Teles, João Rafael Bortoluzzi, Mary Winter, Mauro José Bettiol, Taionara Guidini, Carlos Toigo, Cleber Rezzadori, Daiane Sonaglio, Edson Smiderle, Elaine Kist Rezzadori, Flavia Salvagni, Flavia Ferme, Gabriel Feltes, Gii Teles, João Rafael Bortoluzzi, Mary Winter, Mauro José Bettiol e Taionara Guidini.

Foi muito legal porque cada fotógrafo retratou a chácara de uma forma diferente, de acordo com sua visão: mais alegre, mais triste, poética ou até engraçada. A exposição contou a parceria do Shopping Iguatemi e a Viacolor e ficou durante os meses de maio e agosto de 2012.

Esta mesma exposição foi exposta primeiramente no Shopping San Pelegrino em uma área toda especial no início do ano de 2013! Foi emocionante o carinho do shopping que adesivou as vitrines, ficou lindo!

Parceria Folha de Caxias

Durante os anos de 2014 e 2015 a Soama ganhou meia página uma vez por semana no jornal Folha de Caxias. Usávamos o espaço para divulgar vários assuntos importantes da causa animal, além de eventos da entidade! Os layouts eram feitos pela nossa parceira de mais de uma década, a Agência 42. Nosso agradecimento ao jornal pela parceria!

Doce Focinho

A Doce Docê, que tem somente em Caxias do Sul seis lojas, criou a campanha Doce Focinho! Ela começou em julho de 2013 e consiste em manter caixinhas que arrecadam o troquinho dos clientes que é 100% revertido para a entidade. Temos o maior orgulho e carinho por esta parceria!

Soama em Revistas

Ao longo demos muitas entrevistas para várias revistas locais e nacionais sempre mostrando com orgulho nosso trabalho e falando sobre a causa que amamos, os animais! O nosso agradecimento para cada uma delas!

Parceria Empresários

Ao longo de quase duas décadas foram dezenas de parcerias com empresários da cidade que nos ajudaram imensamente! Além de confiarem em nosso trabalho, puderam contribuir arrecadando donativos e divulgando nossa causa! Algumas estão aqui!

O nosso muito obrigado!

Artes de Divulgação

A Agência 42 nos apoia incondicionalmente e criou campanhas lindas tanto para nos ajudar a divulgar a adoção de animais, arrecadação de ração, o nosso trabalho e a celebrar datas especiais!

Eventos Noturnos

Ao longo dos nossos 18 anos várias casas noturnas organizaram festas e eventos que ajudaram a arrecadar ração e dinheiro para a entidade!

Fica aqui registrado alguns deles!

Exposições

Sempre ao Seu Lado

Quem tem um bichinho de estimação já velhinho se emocionou com a exposição que ficou no Shopping San Pelegrino no mês de dezembro de 2013. Foi uma parceria da Soama com a Felícia PetLover que cuida de animais especiais e o fotógrafo Maicon Damasceno. Ela foi dividida em duas partes: a primeira mostra pessoas idosas com os companheiros peludos e a segunda, cães e gatinhos idosos que estão em busca de um lar que viviam na chácara da entidade. Alguns, depois da exposição, foram ADOTADOS!

Adotar faz bem ao coração

Com o intuito de mostrar o quanto os animais fazem bem na nossa vida, principalmente das crianças, convidamos várias para com orgulho serem fotografadas com seus amigos peludos! As fotos faziam parte do calendário 2012 da Soama. As fotos ficaram tão lindas que viraram uma exposição que foi exposta no início do ano de 2012 no Shopping San Pelegrino. As fotos são do fotógrafo Leandro de Araújo da Foto Itália.

Desfile Sete de Setembro

Em 2011 pela primeira vez em Caxias do Sul uma ONG de proteção animal desfilou na parada do dia Sete de Setembro! Dezenas de voluntários e simpatizantes participaram com seus peludos, foi emocionante o carinho e os aplausos que recebemos das pessoas que assistiam.

Entrou para a história da nossa entidade!

Visitas Belgas

O casal de Belgas Jenny Wincke e Gert Likens estavam viajando de mochila pela América Central e do Sul quando decidiram visitar a Soama que encontraram em uma pesquisa na internet! Ficaram comovidos com a quantidade de animais e casinhas espalhadas. A visita aconteceu em 2015 e eles acabaram ficando na cidade para ajudar na chácara por quase duas semanas. Uma linda amizade entre eles e o nosso veterinário Fernando nasceu e foi maravilhosos tê-los ajudando como voluntários. Só que eles se apaixonaram por dois cães, um macho e uma fêmea mix da raça Pitbull e decidiram levá-los para a Bélgica. A história é emocionante! Hoje o casal não vive mais junto, mas a Jenny posta seguido em sua página no Instagram fotos apaixonadas dos cães Pepper e Wasabi! O amor supera tudo!

Conheça mais a história clicando aqui!

15 anos da Soama

No dia 11 de setembro de 2013 a Soama comemorou seus 13 anos de uma forma mais do que especial, com uma orquestra!!!!! O evento aconteceu no Teatro Pedro Parenti em Caxias do Sul e a entrada foi franca, pedimos doações espontâneas de ração!

A Orquestra Municipal de Sopros e Coral Municipal de Caxias do Sul se apresentou especialmente para o aniversário, a primeira dama nos prestigiou e foi um dos dias mais legais da nossa entidade!

Parceria Visate

Em outubro de 2013, através de uma parceria da Soama, Prefeitura Municipal e a empresa de transporte público Visate, todos os ônibus da cidade de Caxias do Sul levavam na parte de dentro um cartaz falando sobre a guarda responsável de animais!