Soama ganha processo e retratação
No último dia 11 de fevereiro recebemos, através de uma decisão favorável de um dos nossos processos de indenização por dano moral (número processo 5000605-05.2019.8.21.0010/RS), a retratação pública de Flávia Cislagui, que nunca foi voluntária da entidade.
Lembrando que em 2016 e anos seguintes a Soama sofreu com campanha difamatória injusta e cruel nas redes sociais sendo acusada de ter cometido atos criminosos como desvio de verba, negligência e maus-tratos aos animais. Diante disto, a ONG e seus diretores ingressaram na justiça por reparações cíveis e criminais.
Mesmo tardiamente, receber essa retratação nos acalenta o coração, mas o efeito negativo para nós, nossa ong que amamos e os animais de tudo o que aconteceu em 2016 jamais terá a justiça merecida.
Em tempo, importantíssimo ressaltar que a Soama nunca foi processada, julgada ou condenada por maus-tratos, desvio ou negligência.
Entregamos a chácara para a Prefeitura por decisão da diretoria na época, pois a ajuda da comunidade diminuiu abruptamente e os animais começaram a ser afetados. Desde outubro de 2016 a chácara em São Virgílio é um canil municipal aos cuidados da Semma.
A Soama segue trabalhando pelos animais há quase 25 anos e todos os processos cíveis e criminais que movemos diante do acontecido tiveram ganho de causa para a Soama. Outros ainda estão tramitando!