Sobre a insistência em caluniar e difamar…

Em 2016 a SOAMA foi caluniada e difamada. Acusações de maus-tratos e desvio de verbas. O motivo verdadeiro: disputa de poder, ego e a intenção de assumir a ONG, sua estrutura e a verba municipal que recebíamos. Nos meses seguintes o caos se instalou. Imprensa, vereadores e comunidade começaram a nos atacar. As doações diminuíram e decidimos, por livre e espontânea vontade entregar o abrigo que criamos e cuidamos por 18 anos para a Prefeitura. Pelo bem deles, pois as doações diminuíram e os animais estavam começando a passar necessidades.
Pela 1ª vez em 18 anos tivemos que fechar as portas da ONG, só entrava quem tinha interesse em adotar. O motivo: ameaça de invasão e violência contra os diretores feitas publicamente nas redes sociais organizada por quem começou tudo isso.
A SOAMA completa este ano 28 anos.
NUNCA FOMOS PROCESSADOS OU CONDENADOS.
As portas da ONG eram abertas e recebíamos visitas da população, órgãos públicos, imprensa (nacional e internacional) e escolas. Não haviam muros, havia apenas cerca, nada a esconder.
Recebíamos verba pública (que era apenas uma ajuda, pois não pagava todos os gastos básicos dos animais) e inclusive em 2016 o convênio com a Prefeitura foi renovado. Não haviam desvios, todas contas em dia. Provas de desvio nunca foram apresentadas até hoje, apenas narrativa.
Recebíamos animais vindos da comunidade, poder público, judiciário e também de protetores e protetoras (muitas que hoje nos difamam!). Era sabido que a grande maioria dos animais ficava em correntes e que a situação era precária. Ao longo dos anos lutamos por melhorias, tudo documentado em matérias na imprensa local. Até o MP solicitava melhorias para a Prefeitura. O processo tem 6 mil páginas. Nada foi melhorado, tudo que conseguíamos fazer era através de doações.
Revolucionamos a causa animal, salvamos e castramos milhares de animais, criamos a cultura da castração, educamos e conscientizamos milhares de crianças, ajudamos a criar leis municipais e estaduais.
Investigávamos maus-tratos, resgatávamos, tratávamos, recuperávamos, castrávamos e os animais adotáveis eram colocados para adoção com regras rígidas para protegê-los.
Processamos quem nos caluniou e ganhamos todos os processos. Durante os processos, as pessoas que hoje insistem nesta narrativa covarde e mentirosa, tiveram oportunidade de apresentar as provas que tanto gritam ter. Não apresentaram e perderam os processos! Nós apresentamos provas da nossa idoneidade e ganhamos. Elas alegam que compramos o judiciário, o poder público, o Ministério Público. Então provem!
Dez anos se passaram e estas pessoas seguem nos caluniando e difamando. As provas? Fotos de animais doentes que chocam quem as vê, mas que não contém as informações mais importantes: quando chegaram na ONG qual a doença? Qual o tratamentow Somente fotos sensacionalistas! Fora de contexto, sem prova de negligência. Fotos que são a realidade de como animais chegam em abrigos… Quem resgata animais sabe disso, diariamente eles chegam em pedaços.
A pergunta que fica é: por que não procuraram a justiça para buscar punição para a Soama??? A lei que protege os animais está na Constituição desde 1998. Não fizeram porque não quiseram! Isso é fato! Usar as redes sociais é a arma dos canalhas. Pagam os animais.
Seguimos lutando, nossa missão são os animais.


